21°C 40°C
Teresina, PI

RESUMO DA ÓPERA: PREFEITO COLORAU FOI CASSADO PELO STF E CORRE SÉRIO RISCO DE NÃO TERMINAR SEU MANDATO ELETIVO EM SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA

Veja a decisão!

10/09/2024 às 08h55 Atualizada em 10/09/2024 às 09h06
Por: Claudio Arraes
Compartilhe:
RESUMO DA ÓPERA: PREFEITO COLORAU FOI CASSADO PELO STF E CORRE SÉRIO RISCO DE NÃO TERMINAR SEU MANDATO ELETIVO EM SÃO JOSÉ DA LAGOA TAPADA

Pendurado por uma liminar numa ação rescisória, que tramita no Tribunal de Justiça da Paraíba, o Prefeito da cidade de São José da Lagoa Tapada, Cláudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau”, está tentando “desmanchar” a decisão transitada em julgado (supostamente sem possibilidade de recurso), que o deixou inelegível por 8 anos e determinou a perda imediata do seu mandato, além de ter sido multado e proibido de contratar com o poder público.

A decisão é do Supremo Tribunal Federal que, segundo alguns juristas, não cabe mais recurso, ou seja, o STF mandou cumprir e concretizar a perda do mandato de Colorau, dentre outras medidas contidas na sentença proferida na Comarca de Sousa–PB. 

Em um último suspiro, o prefeito Colorau se vale de uma liminar, que pode ser cassada a qualquer momento, para se manter respirando com “ajuda de aparelhos” no cargo de prefeito. 

De acordo com informações repassadas por uma fonte, que consta nos autos do processo, a perda do mandato e outras punições se deu justamente por PERSEGUIÇÃO DE SERVIDORES, uma velha prática supostamente mantida pelo gestor.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias