Pendurado por uma liminar numa ação rescisória, que tramita no Tribunal de Justiça da Paraíba, o Prefeito da cidade de São José da Lagoa Tapada, Cláudio Antônio Marques de Sousa, “Colorau”, está tentando “desmanchar” a decisão transitada em julgado (supostamente sem possibilidade de recurso), que o deixou inelegível por 8 anos e determinou a perda imediata do seu mandato, além de ter sido multado e proibido de contratar com o poder público.
A decisão é do Supremo Tribunal Federal que, segundo alguns juristas, não cabe mais recurso, ou seja, o STF mandou cumprir e concretizar a perda do mandato de Colorau, dentre outras medidas contidas na sentença proferida na Comarca de Sousa–PB.
Em um último suspiro, o prefeito Colorau se vale de uma liminar, que pode ser cassada a qualquer momento, para se manter respirando com “ajuda de aparelhos” no cargo de prefeito.
De acordo com informações repassadas por uma fonte, que consta nos autos do processo, a perda do mandato e outras punições se deu justamente por PERSEGUIÇÃO DE SERVIDORES, uma velha prática supostamente mantida pelo gestor.
Mín. 21° Máx. 40°